quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Balões a gás sobre Essen



Balões a gás apresentam algumas dificuldades, principalmente envolvendo altos custos com gás e manutenção, além
de transportar o envelope cesto e equipamento há a necessidade do transporte dos cilindros de gás ou inflar nas
proximidades de um fornecedor de gás, toda a logística do vôo deve ser preparada com muita antecedência. O
processo de inflagem é demorado e a equipe de balonismo necessita mais treinamento para operar com segurança os
gases que nem sempre é o hélio sendo também usado hidrogênio e amônia que alem de inflamável é altamente tóxico
o lado bom é que os vôos costumam durar horas ou dias . O piloto tem que fazer um cálculo bastante preciso do gás
no envelope, peso dos equipamentos e tripulação e o lastro que deve levar para a duração do vôo planejado, pois o controle
vertical que ocorre de duas maneiras para subir ele deve largar o lastro e aliviar o peso usam-se areia ou agua e para a
decida abre-se a válvula e solta-se o gás na atmosfera, como essas correções de altitude são lentas balões a gás
normalmente voam mais alto minimo 500 metros principalmente durante as horas de insolação mais forte quando há
ocorrência de turbulências. O envelope em forma de esfera, inflada com um dos gases, hidrogênio, hélio ou amônia.
Na parte superior do envelope à uma válvula que é usada para controlar a subida do balão permitindo que um pouco de
gás escape durante a aberta. Alguns dos balões os mais novos têm uma válvula do pára-quedas a pressão
mantém a válvula no lugar. O piloto espera até escutar o som do fluxo do gás e da vibração das linhas do pára-quedas
para saber quanto gás foi exalado.A maioria de balões modernos de gás têm um ou dois pontos de deflação na parte
superior do envelope que são abertos na hora da aterragem para um esvaziamento rápido para não ser arrastado pelo
vento. O apêndice é uma válvula na parte inferior do balão usado para encher o balão com gás e também usado
para diminuir a pressão interna durante o dia . Muitos dos balões modernos de gás têm um painel lateral (rip panel),
que é puxada para ajudar a exalar rapidamente o gás para desinflar maios rapidamente o balão, durante um vento
forte ou uma situação de emergência.Foto Oliver.S ( Para ampliar esta imagem clique nela)

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